10 dicas simples para quem quer perder barriga

perder barriga 1

A barriga é uma das partes do corpo na qual é mais fácil acumular gorduras, perdê-las é que nem por isso. Neste artigo vou dar-lhe alguns conselhos para que consiga perder essa barriguinha incómoda.

Diga adeus à sua barriga em 10 passos. Aqui ficam as dez coisas que deve fazer para perder a sua barriguinha.

1 Mastigue bem os alimentos uma vez que ajuda no processo digestivo. Comer devagar também ajuda a que ingira menos alimentos uma vez que dá tempo para que o cérebro processe o facto de o estômago já estar suficientemente cheio. Se comer muito rápido, vai comer mais alimentos, pois a resposta cerebral vai chegar mais tarde.

2 Controle a ingestão de líquidos durante as refeições. Não é aconselhável que exagere na quantidade de líquidos que bebe durante as refeições. Beber em demasia dilata o estômago e pode interferir com a acidez gástrica.

3 Tente não comer carboidratos depois das 19 horas. Não é recomendável comer carboidratos depois destas horas uma vez que já não vai gastar muitas energias. Dado que o seu corpo se está a preparar para descansar, esses carboidratos vão ser convertidos em massa gorda.

4 Não fique mais de três horas sem comer. Saltar refeições ou passar fome é algo que decididamente não ajuda a emagrecer. Muito pelo contrário. Se ficar longos períodos de tempo sem comer vai sentir-se tentado a comer mais na refeição seguinte. Assim sendo, tente comer, mais ou menos, de três em três horas pequenas quantidades de comida.

5 Água e mais água. Beber um litro e meio de água ou mais é excelente para si e para o seu organismo uma vez que ajuda a purifica-lo.

6 Evite alimentos doces, salgados e gordurosos. Estes alimentos devem ser banidos do seu plano alimentar uma vez que, para além de fazerem mal à sua saúde, são ótimos para engordar.

7 Pratique exercício físico. Fazer exercício físico é algo que não pode faltar no plano de quem quer emagrecer. Este deve ser praticado todos os dias para que consiga atingir os seus objetivos. Comece com meia hora diária e à medida que se vá sentindo mais à vontade, aumente o tempo de treino.

8 Beba chás. Os chás são grandes amigos. Principalmente o chá verde. Este tipo de chá ajuda a acelerar o metabolismo o que é ótimo para queimar gorduras. A altura ideal para o consumir é logo de manhã, ao pequeno-almoço. Se poder ir bebendo também durante o dia, melhor ainda.

9 Aposte em comidas leves e em sopas. Comidas leves como saladas e grelhados são o ideal. Quanto às sopas deve prepará-las sem batata e com o mínimo possível de gordura. Caso se sinta à vontade com comidas sem sal, também é uma boa opção.

10 Durma cerca de oito horas por noite. Pode parecer que não tem interferência, mas dormir mal ou dormir pouco pode contribuir para o aumento de peso. Isto deve-se ao facto de se dar um aumento no apetite e na ansiedade que a irá levar a ingerir comidas calóricas. Dormir aproximadamente oito horas por noite irá ajudar a manter a sua linha bem como ajudará a sua saúde.

perder barriga 2 perder barriga 1 perder barriga 3 perder barriga 4 perder barriga 5

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

1 pensamento em “10 dicas simples para quem quer perder barriga

  1. Concordo em absoluto com essas práticas e utilizo-as frequentemente. Só no plano do exercisio físico sou mais desleixada assim como na ingestão de água. Tenho travado uma dura batalha para conseguir manter um peso razoável, Mas aos 49 anos consigo manter um peso de 55 kilos com 1.57

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *