5 dicas para inserir uma caminhada no seu plano de dieta

[singlepic id=31 w=320 h=240 float=]

Qualquer que seja o plano de dieta que pretende implementar este deve incorporar uma componente de exercício físico. Não precisa de ser uma ida ao ginásio ou uma corrida em sprint. Basta que o seu plano de dieta inclua 2 caminhadas de 10 minutos por dia.

Tente incluir no seu plano de dieta uma caminhada pela manhã e uma à noite. Sempre que possível, combinar estes passeios com outra actividade física. Tente que caminhar se torne parte da sua rotina diária e deixe de fazer parte do seu plano de dieta.

5 dicas para inserir uma caminhada no seu plano de dieta:

– Faça com que um passeio se torne parte de sua jornada de trabalho. Estacione ou descer do autocarro um quarteirão antes do seu local de trabalho e anda o resto do caminho.

– Faça uma caminhada com os seus filhos à escola ou creche. Para além de fazer exercício, ainda promove o exercício junto dos seus filhos e passa tempo de qualidade com eles.

– Antes de entrar no carro ou em transportes públicos, pergunte-se a si própria se não pode fazer este trajecto a pé?

– Caminhe durante a sua pausa para o almoço. Por exemplo pode comprar a sua sanduíche de uma loja de mais longe ou ir almoçar a um restaurante a um quarteirão à frente.

-Socialize e pé – dê um passeio com um amigo.

NOTA: Aproveite a caminhada para beber água. Ela é uma enorme aliada do seu plano de dieta.

Como fazer um plano de caminhada para incluir no plano de dieta?

Andar a pé é a forma mais simples e mais natural do movimento humano. Você não precisa de qualquer formação específica ou equipamento especializado, além de sapatos de desporto confortáveis.

Nesta fase, não importa quão rápido ou lento você anda, ou se você tiver que parar para recuperar o fôlego. Basta andar cinco minutos e ai dar meia volta e voltar para trás. Estão feitos os 10 minutos do seu plano de dieta.

Se se sentir com força e vontade, pode ir aumentando o número de minutos que faz a cada dia da semana. Aumente até se sentir confortável com o desgaste físico que faz.

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

2 pensamentos em “5 dicas para inserir uma caminhada no seu plano de dieta

  1. Pingback: A "Dúzia Suja" - 12 Frutas e Legumes a evitar | Dieta emagrecer

  2. Pingback: Incentivo à prática desportiva | Dieta emagrecer

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *