5 Exercícios para ter uma barriga bonita

[singlepic id=30 w=320 h=240 float=]

Mais do que fazer dieta e perder peso, muitas de nós queremos mesmo é modelar e tonificar o nosso corpo. Ter a barriga lisa e modelada é um dos nossos principais objectivos e muitas vezes depois de fazermos uma boa dieta e conseguirmos manter o peso a barriga mantêm-se flácida e pouco definida.

Disponibilizamos aqui 5 exercícios que a vão ajudar a modelar e tonificar a sua barriga.

       1. Elevação lateral das pernas: deite-se de lado, coluna recta, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada numa das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdómen e solte devagar. Para ficar mais intenso, coloque pesos nos tornozelos.
De 2 a 3 séries de 12 a 15x (cada lado);

      2. Elevação de pernas e tronco: deite-se de costas, suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossos do rabo. Mantenha o abdómen contraído, as costas rectas e as mãos na altura dos joelhos.

Permaneça de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes; Faça este exercício três vezes por semana, em dias alternados;

       3. Elevação das pernas unidas: Deite-se de costas, mãos sob os glúteos, pernas elevadas e unidas. Contraia o abdómen e desça as pernas bem devagar até quase encostar no chão e suba devagar até a posição inicial. Para ficar mais intenso, coloque pesos nos tornozelos e/ou tire os ombros do chão durante o movimento. Faça de 2 a 3 séries de 10 a 15x;

      4. Prancha: Deite-se de bruços, cotovelos na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdomen. Mantenha o corpo recto, sem arrebitar o rabo ou deixar a pélvis cair.

Permaneça de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes;

      5. Flexão lateral com halteres: de pé, pés paralelos. Segure um haltere na mão direita e faça uma flexão lateral do tronco para a esquerda. Durante o movimento, a mão esquerda deve estar junto à perna.

De 2 a 3 séries de 15 a 20x (cada lado);

ATENÇÃO: Não faça estes exercícios se tiver problemas na coluna e dores nas costas.

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *