6 exercícios para reafirmar os abdominais depois do parto

exercício  abdominais depois do parto

Depois do momento mágico do parto, seguem-se momentos de enorme felicidade que são os passados com o filho que acaba de nascer. No entanto todas sabemos que o parto é um momento de enorme desgaste físico para a mãe e que ela vai ter de trabalhar imenso para voltar a ter o corpo que tinha antes de engravidar.

Uma das zonas do corpo que é mais afectada com a gravidez é a barriga. É portanto essencial ter um plano de exercícios para trabalhar especificamente os abdominais e voltar a ter a barriga que tinha antes da gravidez.

Fica aqui um plano de 6 exercícios para exercitar os abdominais de formas diferentes e pouco cansativas.

exercicio abdominais depois do parto 1EXERCÍCIO 1
COMO FAZER – Deite-se de costas com os braços em forma de T e as pernas levantadas de forma perpendicular ao chão.
Deixe cair ambas as pernas lentamente para a direita, parando antes de tocar no chão. Mantenha a posição por uma profunda respiração, expire e volte à posição inicial. Repita no outro lado. Alterne para 20 repetições, 10 em cada lado.

exercicio abdominais depois do parto 2EXERCÍCIO 2
COMO FAZER – Deite-se de costas com os joelhos flectidos e pés no chão. Inspire e levante os braços por cima atrás de você. Levante as suas costas lentamente até que os seus quadris estejam bem elevados. Expire enquanto relaxa os seus abdominais, movimentando as sua costas para baixo. Repita 7 a 10 vezes.

exercicio abdominais depois do parto 3EXERCÍCIO 3
COMO FAZER– Deite-se no chão com os seus quadris descansando sobre uma almofada ou toalha. Coloque os seus braços acima da cabeça, as palmas das mãos viradas para cima. Levante a perna esquerda e levante a direita uns centímetros do chão. Segure e respire profundamente por 30 segundos. Repita com a outra perna, alternando 15 vezes em cada lado.

exercicio abdominais depois do parto 4EXERCÍCIO 4
COMO FAZER – Sente-se no chão e segure uma bola ou qualquer objecto pesado (até mesmo uma cesta de revistas); joelhos se dobram ligeiramente. Contraia os abdominais e mova a bola ou o peso de lado a lado, mantendo os abdominais apertados. Do 2 a 3 conjuntos de 10 em cada lado.

exercicio abdominais depois do parto 5EXERCÍCIO 5
COMO FAZER – Agache-se com o pé de apoio alinhado com os ombros, palmas das mãos no chão. Estenda a perna esquerda para o lado, mantendo-a paralela ao chão. Repita com a perna direita. Alterne as pernas rapidamente. Do 3 a 5 conjuntos de 10 em cada lado.

exercicio abdominais depois do parto 6EXERCÍCIO 6
COMO FAZER – Iniciar na posição de flexões de braços mas com os joelhos no chão. Apoie as palmas das mãos sobre uma toalha pequena. Lentamente mova as suas mãos para a frente até que o peito toque o chão. Solte e voltar a começar. Faça 2 a 3 séries de 10 repetições cada.

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *