8 receitas ricas e apetitosas para o plano de dieta Dukan

[singlepic id=25 w=320 h=240 float=]O método Dukan não é incompatível com o comer pratos variados e saborosos. Para que possa testas, nós oferecemos algumas receitas presentes no livro “Eu não consigo emagrecer” do autor do método, Dr. Dukan.
Receitas para a fase de ataque do método Dukan

A fase de ataque do método Dukan consiste em comer proteínas por vários dias e minimizar carbonatos, e gorduras. Aqui estão alguns molhos que podem acompanhar a sua refeição.
1 Vinagreta de caldo de legumes
Para temperar carnes e peixes, você pode fazer um molho de vinagreta, diluindo um cubo de caldo de legumes sem gordura em duas colheres de sopa de água morna e uma colher de chá de amido de milho (maizena), duas colheres de vinagre e uma colher de sopa de mostarda. Deixe aquecer até engrossar. Você pode tomar quente ou frio. Na fase de cruzeiro, também servem para temperar saladas e legumes.

2 Molho com ervas finas
Em vez de vinagre e a mostarda, acrescente ao molho dois iogurtes ou 200 g de queijo sem gordura, ervas aromáticas (salsa, manjericão, orégãos, sal e pimenta…).

3 Molho Branco
Aqueça meio copo de leite desnatado, adicione sal e pimenta. Despeje este conteúdo sobre duas gemas, misture e adicione um iogurte desnatado. Termine molho em banho-maria.
4 Molho de tomate
Unte uma panela com um guardanapo de papel. Refogue a cebola e acrescente 6-8 tomates sem sementes e pele. Tempere, tampe e deixe em fogo baixo por 20 minutos. Vá até o liquidificador e adicione a hortelã fresca estragão e manjericão.
>>> Todos estes molhos acompanham carnes ou peixes terão sido preparadas no forno, no microondas, cozidas ou a vapor.
E porque mesmo de Dieta devemos comer uma sobremesa, :)))))

5 Pudim de ovos,
Bata 5 ovos, adicione 375 ml de leite desnatado bem quente mas não fervendo. Utilize um substituto do açúcar e canela, baunilha ou noz-moscada… Coloque em formas individuais e leve ao forno a 160 graus.

>> Mais receitas para a fase cruzeiro do método Dukan

Na fase cruzeiro do método Dukan, alternará dias de proteína com dias de proteínas vegetais. Para estes últimos pode preparar legumes com qualquer um dos molhos que indicámos acima. Mais algumas dicas para variar a sua alimentação nesta fase do método Dukan:

6 Salada Mista
Às folhas de alface cortadas, você pode adicionar o tomate, ovo, peito de frango, e de pernil de York  com os molhos já mencionados.

7 Salada de Frutos do Mar
Adicionar aos pedaços de alface, salmão fumado, um punhado de camarões cozidos, descascados. Condimentar com molho vinagreta descrito acima e decore com ovas de salmão. Você também pode temperar com iogurte e vinagre ou limão.

8 Carnes e peixes
Bifes de vitela, frango, peru e filetes de peixe podem ser preparados numa cama de cebolas refogadas sempre com pouquíssimo óleo e cogumelos, molho de tomate ou molho branco…

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *