Consumo de salmão permite reduzir o colesterol

[singlepic id=12 w=320 h=240 float=]

Consumo de salmão é uma óptima forma de reduzir o colesterol. Comer peixes gordos como salmão,sardinha, cavala e atum, entre outros, são benéficas para o organismo porque contém ácidos gordos, omega 3 e muitos menos colesterol que a carne.

O peixe fornece o omega 3, por isso ajuda a ter uma melhor saúde cardio-vascular, diminuindo os níveis de triglicéridos e de colesterol no sangue e ainda ajuda a aumentar o fluxo sanguinário. Desta forma diminuí a formação de coágulos sanguíneos e pode-se dizer, reduz o risco de doenças cardiovasculares.

É essencial consumir entre 30 e 40 gramas de fibras diariamente através de frutas, legumes e cereais integrais, de modo a que o processo de digestão será mais fácil e ajudará a prevenir a obesidade. Os alimentos que têm estas fibras são os brócolos, abóbora, batata, cenoura combinada com a proteína de peixes como o salmão ou atum, ou frango, de preferência em saladas, constituem uma importante fonte de saúde.

É necessário evitar o colesterol e o triglicéridos elevados, aproveitar os alimentos sem gorduras saturadas, assados, cozido no vapor ou grelhados, e não abusar dos molhos e evitar alimentos fritos, pois eles absorvem o excesso de óleo. O óleo deve ser preferencialmente Azeite que tem um efeito benéfico quando usado cru, para temperar legumes, saladas, salmão grelhado ou assado.

 

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

1 pensamento em “Consumo de salmão permite reduzir o colesterol

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *