Deitas fora a água do esparguete? Não faças mais isso! Nem imaginas o que estás a perder!

 

Nos dias de hoje é altamente aconselhável reutilizar e aproveitar tudo aquilo que seja possível, de forma a nos ser possível poupar o máximo de dinheiro. Nas nossas casas existem coisas que têm grande serventia, mas que por falta de conhecimento ou preguiça acabamos por deitar fora, sem nos darmos conta do tremendo erro que estamos a cometer.
Já algumas se deram conta das potencialidades que a água de cozer o esparguete tem?

Por pior cozinheiro que uma pessoa possa ser, quase todos sabem no mínimo cozinhar massa, até porque não existe grande ciência para confecionar algo tão delicioso que os nossos amigos italianos inventaram. Para abrir o apetite a todos, um prato simples é massa esparguete com sumo de tomate e queijo ralado. É de comer e rezar por mais.
Além de ser ótimo comer massa, a água que cozeu a mesma pode ter uma utilidade absolutamente fantástica, e por isso hoje trazemos aqui 10 dicas para que a utilizes e nunca mais a deites pelo ralo da pia da banca.

1 – A água é extremamente rica em sais minerais que irão dar uma vida nova às suas plantas. Claro que nunca deve deitar a água quente 🙂
2 – Despeja um pouco de água de cozinhar a massa no molho de tomate, ele nunca mais será o mesmo de tão bom que vai ficar. Para quem confecciona Pesto a água do esparguete deve ser adicionada quente durante a sua preparação.
agua esparguete agua esparguete
3 – Para se confecionar quase todas as receitas que levam fermento é preciso juntar um pouco de água. Experimente adicionar esta água de cozer massa à mistura. Vai amar o sabor.
4 – Quando colocares feijão de molho ou lentilhas opte por colocar a água de cozer a massa. Verifique como os feijões ficarão bem mais macios.
agua esparguete
5 – O amido presente na água de cozer o esparguete é um poderoso detergente natural. Esta água quente limpa até a loiça mais suja que tiveres em casa.
6 – Coloque os seu pés de molho nesta água. Este preciosos líquido vão dar um descanso extra aos seus pés. Tudo isto graças aos minerais presentes na água.
7 – Tem um cabelo estragado e nada macio? Experimente usar a água de cozer o esparguete durante o banho. Basta massajar o cabelo com esta água e esperar cerca de 10 minutos. Após este tratamento lave o cabelo com o shampoo normal e o condicionador.
8 – Os legumes ficarão mais saborosos se usar esta água na sua cozedura.
agua esparguete agua esparguete
9 – Ao utilizares água de cozer esparguete à preparação da tua sopa estarás a adicionar um sabor extra e uma enorme quantidade de sais minerais importantes.
10 – Se à água de cozer o esparguete juntar farinha e óleo farás uma massinha especial para as crianças.

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *