Os 4 melhores exercícios para perder barriga

exercicio perder barriga 1

Qual o exercício mais eficiente para perder barriga?

Esta é a pergunta que mais recebemos por e-mail.
Muitas são as pessoas que dizem que passam mais do que 30 minutos a fazer abdominais e que não conseguem perder a barriga.

O que acontece é que o abdómen é um músculo. Quando estamos a fazer essas séries de abdominais o que estamos a fazer é a fortalecer esse músculo.
Os exercícios que levam à perda de peso e de barriga são os exercícios que queimam muitas calorias.

Correr, caminhar, pedalar ou nadar são exemplos de exercícios que usam a gordura como fonte de energia e devem ser praticados por que pretende emagrecer e perder a barriga.

Para que esses exercícios tenham algum efeitos devem ser feitos em intensidades moderadas e durante 20 a 30 minutos.

Uma dica importante para quem quer perder gordura é praticar os exercícios intervalados. Por exemplo. Comece a andar dois minutos e depois corra 30 segundos com intensidade, volta a andar 2 minutos e repita a corrida intensa. Faça isso 6 ou 7 vezes. A alternância entre os ritmos fortes e fracos faz com que o nosso corpo liberte mais adrenalina. A adrenalina ao ser libertada vai dar indicações aos receptores que queimam gordura, que se situam na zona do abdómen vão sentir a adrenalina e vão fazer uma queima de gordura mais localizada.

Ai sim você vai estar queimando calorias, perdendo peso e perdendo barriga, porque a queima de é muito localizada.

exercicio perder barriga 2

exercicio perder barriga 3

Happy with meeting her fitness goal

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

19 pensamentos em “Os 4 melhores exercícios para perder barriga

  1. Boa tarde, tenho 21 anos, estou a aumentar meu peso desde que passeu a tomar a pilula minulet então gostaria de saber o que fazer para evitar esse aumento de peso.
    obrigada

  2. Olá Ana,
    Deverás falar com o teu médico de família para saber se podes trocar de pílula, para outra que não te faça aumentar o peso.
    Se todas tiveres o efeito de aumento de peso deverás ter mais cuidados na alimentação e optar por refeições menos calóricas.

  3. Ola boa tarde, eu fui mama pela segunda vez, e nunca mais consegui perder a minha barriga, eu caminho varias vezes, mas perder a barriga e ter de volta o meu peso não consigo. O meu peso antes de engravidar era 65kg, agora estou entre 70 a 73kg, o que poderei fazer mais?

  4. Olá ! Tenho 14 anos e não sou gorda, mas tenho gordura a mais na barriga o que faz com que eu tenha vergonha de mostrar a barriga … Principalmente agora na praia… E essa fase está a chegar … O que posso fazer para perder a barriga até Junho/Julho ?

  5. Não tenhas vergonha Ana, se reparares todas temos pequenos “defeitos”. Para perderes barriga opta por comer mais refeições de peixe, carnes brancas, saladas e vegetais. Complementa com corrida alternada. Esse plano é perfeito para perder barriga.

    Muita saúde

  6. Olá Manuela, é normal isso acontecer. A caminhada não é por norma um bom exercício. A não ser que seja uma grande caminhada, gastamos muito poucas calorias e no final da caminhada temos uma fome imensa e acabamos por ingerir mais calorias do que aquelas que gastámos. Opte por uma corrida alternada e crescente ao longo dos dias.

  7. Boa tarde,

    Tenho 23 anos, meço 1.57cm aos 20 fui mãe e o meu peso antes de engravidar era 56 kilos, sentia-me bem e confortável com o meu corpo. De seguida coloquei o implanon e continuava bastante bem engordei um pouco mas mesmo com 58 kilos estava bem. À cerca de uns 4 meses cheguei aos 64 quilos não sei o que aconteceu. para a semana vou retirar o implanon que já está a acabar a validade e vou retomar á pilula. Poderá ser do contraceptivo? tenho alguma gordura na barriga e na parte superior das pernas, até os braços estao mais gordos. O que poderei fazer para voltar ao normal?
    Atenciosamente,

  8. Olá, :D
    tenho 18 anos, e perdi barriga, mas não perco peso, o que posso fazer para perder o peso? :(

  9. Olá,boa tarde!
    Eu fui mamã há 15 meses, e não engordei muito na gravidez,mas tive grandes alterações larguei de anca,mas já sei que é perfeitamente normal.
    Ando aqui com uma pequena barriga não muito grande,mas não me sinto nada bem é o que me faz não ir a praia nem andar com certas roupas.
    Queria só perder barriga o resto manter.
    O que posso fazer para perder só a barriga?

    Ola boa tarde, eu fui mama pela segunda vez, e nunca mais consegui perder a minha barriga, eu caminho varias vezes, mas perder a barriga e ter de volta o meu peso não consigo. O meu peso antes de engravidar era 65kg, agora estou entre 70 a 73kg, o que poderei fazer mais?

  10. Olá,boa tarde!
    Eu fui mamã há 15 meses, e não engordei muito na gravidez,mas tive grandes alterações larguei de anca,mas já sei que é perfeitamente normal.
    Ando aqui com uma pequena barriga não muito grande,mas não me sinto nada bem é o que me faz não ir a praia nem andar com certas roupas.
    Queria só perder barriga o resto manter.
    O que posso fazer para perder só a barriga?

  11. Olá! Fui mae a um ano, consegui chegar ao meu peso normal antes de ficar gravida! No entanto a minha barriga continua enxada! Pratico exercício e faço uma boa alimentação! O que devo fazer pra dar a volta a questão?

  12. Boa Tarde. Eu gostava de saber como emagrecer mesmo só a barriguinha. Não é que tenha muita barriga, mas não é completamente lisa.

  13. ola, sou a jessica, tenho 16 anos, tenho celulite nas pernas e no traseiro e gostava de perder isso tudo, ja tentei mas sem resultados!
    pode ajudar-me?
    Obrigado

  14. Ola boa noite. Eu tenho 24 anos e estou no peso certo pra minha altura. Mas estou com um pouco de gordurinha na barriga e gostaria de saber como faço pra perder e ficar coma barriga chapada.
    Pq acho que não poço emagrecer mais. Obrigada

  15. há mais de dois meses atrás comecei a tomar a pilula minulet e engordei 11 kilos. fiquei chocada pois nunca tinha engordado. deixei de tomar à quase três semanas e com estas dicas já quase voltei ao meu peso normal. obrigada :) ^^

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>