5 combinações de 3 ervas para fazer infusões que emagrecem

cha emagrecer

 

É sabido que tomar chá diariamente é o “segredo” para aumentar o ritmo do metabolismo e queimar gorduras que temos em excesso. Claro está que não é qualquer chá que faz emagrecer. Tomar chá de qualquer tipo é bom porque bebemos muito mais água e não há nada melhor para a nossa saúde do que manter o corpo hidratado. Mas se o nosso objectivo for emagrecer o melhor é fazer a combinação certa de ervas para conseguir emagrecer e queimar as gorduras indesejadas com o seu chá.

O ideal é beber 3 a 4 chávenas de chá com uma infusão de 3 tipos de ervas. As ervas desintoxicantes, termogênicas e diuréticas. Poderá ficar tentada em colocar no chá mais de 3 tipos de ervas, mas ai o efeito será menor. Algumas ervas entram em “competição” com outras e os efeitos são menores. Por isso não passe de 3 ervas por cada chá.

Poderá pensar em como vai saber que combinação de ervas deverá fazer? não há qualquer problema porque deixamos aqui 5 combinações de ervas que fazem chás perfeitos para quem pretende emagrecer.

 

5 boas combinações de ervas para emagrecer

1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce acção desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso.

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

3. Chá verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta.

4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha.

5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Prepare o seu chá de forma correcta

Preparar o chá da maneira correcta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente contra as gorduras. Siga o passo a passo:

· Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com excepção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.

· Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

cha emagrecer cha emagrecer

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

2 pensamentos em “5 combinações de 3 ervas para fazer infusões que emagrecem

  1. Boa noite eu nao eque seija muito gordo mas tenho uma barriga muito grande , o que e que tenho que fazer pa diminuir a barriga

  2. Consegui comprar todos os chás à execpção da Alfafa, já que esta só se vende em sementes ou em rebentos germinados como os rebentos de soja. è para fazer o chá com as sementes? É que apresentado desta forma não é muito claro. Obrigada

    Será mais eficaz fazer 2 chás diferentes num dia, ou 2 iguais? Já que é a minha forma de me obrigar a beber 2 litros de água…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *