O aperitivo certo para quem está de dieta

dieta tremoco snack aperitivo

Hoje é dia de jogo de Portugal.

Como qualquer jogo da nossa selecção será acompanhado de alguns snacks para disfarçar o nervosismos e que servem também para evitar a fome até à hora do jantar.
Um dos snacks que por aqui por casa não pode faltar é o belo do tremoço. É um alimento muito mal amado sem razão aparente que não seja o excesso de sal que pode ser contornado com algumas demolhas extra.
Por aqui vamos trocando de água regularmente e temperamos com limão. Ficam com um gosto óptimo e perdem maior parte do excesso de sal que os produtos colocam.
O tremoço tem muito poucas calorias e um índice glicémico muito baixo, esses dois factores fazem dele a escolha acertada para um snack de quem está de dieta.
Ficam aqui alguns dados extra sobre as propriedades que fazem do tremoço o snack perfeito para quem está de dieta:

– O tremoço possui três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo e, dessa fibra, a sua grande maioria tem a capacidade de reter o colesterol no intestino e facilitar a sua eliminação nas fezes.
-O teor em amido também é reduzido, o que esclarece o papel deste alimento no controlo do índice glicémico (teor de açúcar no sangue)
– O tremoço é rico em proteínas, em vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, fibras e ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6). É, por isso excelente para os ossos, contribui para um bom funcionamento do trânsito intestinal e reduz o apetite.
– Cada 100 gramas de tremoço tem apenas 88 calorias. Perfeito para a dieta!

Com a ajuda do belo do tremoço FORÇA PORTUGAL!

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *