Ainda Usas Sapatos Dentro de Casa? Deixa de o fazer já!

sapatos

A visão comum
Não usar sapatos dentro de casa é uma prática comum nos países do Oriente e que cada vez encontrar mais seguidores no mundo ocidental. Segundo as tradições orientais, tirar os sapatos à porta de casa evita que o lixo das ruas não entre em casa. Mas não é só. Os orientais acreditam que ao tirar os sapatos antes de entrar em casa está a deixar na rua as más energias.

A visão da ciência
Isto não são mais do que tradições e crenças quecuriosamente são validadas pela ciência. Deixar os sapatos na rua pode evitar o contacto humano com 421000 bactérias presentes em 96%  das solas dos sapatos. Mesmo que os seus sapatos sejam vem limpos à porta de casa ou do escritório, e que até fique 5 minutos a sacudir e a limpar no tapete de entrada, os investigadores da universidade do Arizona nos Estados Unidos, comprovam que nunca estão realmente limpos e desinfectados.

bactérias perigosas detectadas.
Entre as bactérias encontradas nas solas  estão algumas bem perigosas. A bactéria que causa a pneumonia, bactérias que causam infecções a nível urinário e respiratório. E uma das mais comuns e perigosas, a E.Coli. muitas vezes associada a Wc’s e fossas abertas, quando ingeridas provocam enorme mal estar intestinal e podem mesmo ser letais.

A solução
A verdade é que a solução é simples. Basta deixar de usar os sapatos dentro de casa. É uma forma simples de contornar toda esta questão de saúde que muitas vezes lhe cria doenças que você nem sabe bem de onde apareceram. Existe outra solução? Claro que sim, pode lavar as solas de e desinfetar o chão e tapetes diversas vezes. Mas parece que a 1ª solução é bem mais simples e prática de implementar.

MAIS DIETAS SAUDÁVEIS:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *